E-mail Marketing

E-mail Marketing

E-mail marketing é uma das formas mais antigas de se promover algum produto ou serviço na internet e existem formas corretas e erradas de se fazer. A forma errada é fazer SPAM, ou seja, enviar e-mails promocionais para pessoas que não autorizaram tal ação. Essa forma é rapidamente identificada pelos servidores onde a mensagem passa e automaticamente bloqueada, as vezes até bloqueando o servidor de onde foi enviado o e-mail spam.

A forma correta de se fazer e-mail marketing é:

  1. Coletar o e-mail do potencial cliente (chamado de Lead), oferecendo algo em troca por exemplo um artigo ou matéria sobre o assunto que se propõe a enviar para ele. Lógico que para receber este artigo ele precisa informar o e-mail, entrando assim na sua lista de contatos.
  2. Criar um relacionamento com este “Lead”, através de e-mails pré-programados, disparados em dias da semana, entregando artigos e matérias relevantes, que agreguem valor à ele. E esporadicamente enviar e-mails oferecendo seus produtos e serviços, de forma dosada.
  3. Oferecer ao Lead, opções para se descadastrar da lista, caso não queira mais participar.

E-mail marketing é apenas uma parte da estratégia

O e-mail marketing é muito usado atualmente para atrair novos compradores e clientes para o seu negócio, mas ele não é tudo. Uma boa estratégia de marketing na internet consiste também em atrair seu público alvo oferecendo conteúdos, produtos e serviços que eles procuram, utilizando diversos canais como YouTube, Facebook, Google Adwords, banners publicitários em outros sites, além do próprio relacionamento com sua lista de clientes.

Como aprender mais sobre e-mail marketing:

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